CONFIGURANDO OS FILHOS E A IGREJA PARA UMA GERAÇÃO FUTURA.

27/11/2020 13:54

CONFIGURANDO OS FILHOS E A IGREJA 

PARA UMA GERAÇÃO FUTURA.



MENSAGEM - Roy Pillay.

Notas – Pedro Amancio.


O desejo de todo pai espiritual é deixar um forte legado para seus filhos e filhas espirituais


Nosso grande desafio é libertar nossos filhos e famílias do misticismo e trazê-los à realidade de assumir a responsabilidade pessoal por seu avanço no Reino e no ambiente secular.


Nossos filhos (e filhas) devem ser apegados à Palavra do Senhor. Eles devem estar ligados à Palavra de Deus. Suas mentes devem ser configuradas desde das primeiras idades para resistir às doutrinas e filosofias deste mundo.


Deuteronômio 6: 5-9. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. 6 Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. 7 Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. 8 Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. 9 Amarre-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.


Devemos tomar cuidado para praticarmos os versículos 5,6,7 juntos. Nosso amor ao Senhor deve nos levar a ensinar Sua Palavra a nossos filhos.


Nossos filhos devem aprender desde tenra idade a servir a Deus com todos os seus recursos, incluindo o seu tempo.

Os filhos devem tornar suas graças disponíveis para uso no Reino e na sociedade


Os filhos devem contribuir para a economia da cidade. Depois da escola e faculdade / universidade, eles devem encontrar emprego. Eles devem ser capazes de funcionar em integridade, tanto no campo secular quanto servir na casa de Deus. Sua graça deve agregar valor à esfera em que eles estão funcionando.


2 Tessalonicenses 3: 10-12. Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma.11Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. 12A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão.


A geração futura deve funcionar com a mesma diligência e consistência que seus pais. Para a demanda e a promessa de Deus.



Leia Josué 1:1-9. Depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, disse o SENHOR a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés: “Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste. Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o SENHOR, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.


Josué 1:5. Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.


O Deus de Moisés será o Deus de Josué!


NÃO IMPÕE TRADIÇÕES DESNECESSÁRIAS, NÃO BÍBLICAS E IMPROVÁVEIS NA PRÓXIMA GERAÇÃO


Atos 15:10. Então, por que agora vocês estão querendo tentar a Deus, pondo sobre os discípulos um jugo que nem nós nem nossos antepassados conseguimos suportar? 


Não as sobrecarga, os primeiros apóstolos no concílio em Jerusalém com sabedoria rejeitaram adicionar carga. A carga pesada provoca desequilíbrio, desgaste, desânimo e indolência, a sobrecarga não tem a sanção divina. Jesus quando viu antes dos discípulos a sobrecarga que foram imposta ao povo pelo os fariseus.


Mt 11:20-30. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.


A carga é um julgo insuportável, é o argumento dos religiosos para se obter as benção do senhor. Quaisquer exigência sem baseamento bíblico pode se tornar julgo de escravidão.

As práticas religiosas que não são encontradas na Palavra de Deus não devem ser transferidas para a próxima geração. Não funcionou para nós.

Por exemplo. Código de vestimenta, ungindo objetos físicos com óleo e outros


Glória 5:1. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.


Se ficarmos ensinando regulamentos cerimônias que trazem discussão as crianças não irão aprender sobre obediência e os padrões morais de Deus. Cristo proclamou liberdade aos cativos, Ele satisfaz a demanda imperfeita, das obrigações e ordenanças impostas em pretensões de santidade que não trazem mudança de caráter. 



A GERAÇÃO FUTURA DA IGREJA DEVE SER SEMENTE DE HONRA PARA SEUS PAIS E IDOSOS NESTE TEMPO. AS INSTRUÇÕES FIRMES DESSA DOUTRINA É PARA ELIMINAR AS PRÁTICAS INDESEJÁVEIS DA GERAÇÃO QUE ESTÁ ASSUMINDO A IGREJA DO SENHOR JESUS.  


Atos 15:28. Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias: 


Como líderes e pais espirituais estamos preocupados com a institucionalização das práticas humana impostas nas igrejas. Nossa preocupação CCF/CBVC é proteger o rumo da nossa igreja futura de maneira as ameaças heresias e divisões doutrinárias não atrapalhem os filhos da casa quando eles estiverem afrente da direção. 


Sabemos que a igreja é uma instituição espiritual do Senhor, mas com administração humana. Homens sem uma experiência com Deus e o Espírito Santo, lançam novidades e leva a igreja experimentar acessórios que acabam em fanatismo religioso. 


A Reforma Procedente da Palavra através do Espírito Santo deve ser capaz de evitar os exageros místicos que tem invadido muitas casas. 

A CBVC é uma casa que se preocupar com o seu com seu crescimento pessoal e espiritual. A nossa fórmula é unicamente aplicação da Palavra de Deus. A expansão do crescimento, é primeiro interno, a nossa busca é pela visão de Deus, não basta ser igreja, todos precisam se envolver profundamente nos ensinos, parti do pão, comunhão e nas orações. 



Atos 2:42. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.


Nós focalizamos o crescimento da igreja e o nosso desenvolvimento baseado nas verdadeiras ações bíblicas. 


Hb. 4:12-13. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.

Cada intenção do nosso coração tem que ser exposto pela Palavra. As práticas da igreja deve ser a Escritura. A igreja precisa estar preparada os para receber de fora para dentro. O ambiente interno tem que ter a presença de Deus para as pessoas possam se sentir à vontade na casa de Deus. Devemos separa as preferências pessoais da Doutrina.

O Padrão de nossa configuração é PAI/FILHO, todo pai pensa num futuro melhor para seu filho.

O ensino dessa doutrina é o recurso que irá fazer o Reino de Deus avançar com responsabilidade trazendo harmonia aos membros da família de Deus.

Filhos instruídos tornam-se responsáveis alcança maturidade e liberdade. A liberdade é um dos direitos e deve ser proporcional à maturidade da responsabilidade de filho na casa.  

Configurar a nova geração de filhos a uma liberdade doutrinaria de acordo com a integridade, honestidade e responsabilidade de cada membro da casa. Quanto mais maduros e responsáveis, mais liberdade conquistam. Nessa temporada Cristo é nossa configuração firme. Jesus é o senhor da nossa igreja. Deus irá honrar a nossa construção forte. A responsabilidade do pai na casa é para ajudar o filho para o futuro da verdadeira igreja. A fundação honesta irá manter a igreja do Senhor no rumo certo para as futuras gerações.

Odre pai/filho é a dinâmica da nossa doutrina, todos que estão de fora devem perceber que estamos construindo. Já é tempo de desta igreja viver a verdade posicional, tornar se prática do ensino da doutrina que ensinamos. Não podemos deixar órfã a geração de futuro, eu não posso e nem quero que meus filhos e netos passam o que passei na minha vida de crente.

O que deu errado comigo não quero que dê errado com a geração nova que está se erguendo. É preciso configurar essa geração para a liberdade autônoma, mas dependente de Jesus.

Peço cada filho e irmão, para arriscar, deixar a inércia dos muitos tempos, e avançar para uma posição perfeita, onde os filhos vão nos acompanhar. 

Tempos passados muitos jovens recusaram vir para a casa de Deus por causa de seus país e líderes, nessa temporada temos que passar o bastão de maneira honesta e com responsabilidade, queremos, Josué para-me perseguir, Samuel para ouvir minha voz e Eliseu para ir onde eu não puder ir.

Jesus está dizendo, estou procurando um filho maduro na fé, de ensino, com virtudes na vida de crente com clareza e firmeza na Doutrina Verdadeira. 

Essa é uma lição para que todos parem é pensem, Deus não quer que fiquemos só mais um velho na igreja. Temos crentes que só estão envelhecendo na casa de Deus. É preciso se tornar um ancião de instrução.

Precisamos ter um relacionamento íntimo com Espírito Santo para saber discernir Jesus nesse tempo, você já sabe o que é igreja, mas você  precisa discernir o Cristo em você, quando isto  acontecer você será mais santificado, mais justo, mais honesto, mais amável, mais compreensivo. Isso não vem de você, vem do Cristo que está dentro de você. Você não é nada, não se glorie em você, sábia discernir o Cristo que vive dentro de você.

Chega de você está sempre lutando contra a Palavra, sua casa precisa retornar para o Senhor. A pergunta é: se eu não cuidar desta geração de jovens dentro da casa do Senhor minha vida de apóstolo terá sido inútil.

É necessário que eu como apóstolo configure a igreja em todos os procedimentos do Odre Pai/Filho. Precisamos de uma igreja avivada vivendo sobre o mandado do envio, fomos escolhidos como enviados de Deus.

Queremos uma igreja de avivamento relacionada à obediência com instruções fortes e poder para concretizar o mandato do Senhor Jesus.

Os mais fracos serão fortes como mil, os anciões desta casa serão homens de instruções para os mais jovens. Estamos trazendo reforma de Deus para nosso espírito, nossos cantos nossas canções precisam mudar para júbilo, exaltação e confiança no nosso Deus.

A instrução é crê naquele que foi enviado à igreja. A autoridade espiritual está no homem que Deus enviou a igreja. Você não pode desprezar o homem estabelecido na casa de Deus.

A senha do avivamento é celebrar com o homem de Deus e receber suas instruções. O homem de Deus enviado à igreja é para você observar suas instruções.

Nessa demanda devemos deixar um legado perfeito para os nosso filhos, uma configuração que fará os filhos cresceram sem mudar a Palavra de Deus. É nossa obrigação configurar os filhos para uma jornada perfeita na administração da igreja do Senhor.

Nossa doutrina é Cristo, Ele é indivisível, você não vai conseguir dividir o número 1, devemos ser todo como o número 1.

A igreja é uma família, você não tem como dividir uma família, a família é indivisível.

Tudo que você for fazer verifica se estar de acordo com a Palavra de Deus.

Os fariseus vão sempre colocar um obstáculo para outros não chegaram em Jesus cristo.

O líder precisa dar resposta às suas próprias perguntas, por causa da circuncisão, qual obstáculo para pregar o Cristo verdadeiro. Cristo precisa ser finalizado em nossas mensagem.

Jesus sempre será a salvação do pecador, seu sangue não muda com suas preferências pessoais, seus projetos pessoais nada acrescenta, Jesus é o sacrifício de Deus para salvar o pecador.

Deus precisa de nós como instrumento de sua Palavra para construir sua família.

Obedecer os princípios da Palavra do Senhor, exime você de qualquer sacrifício que excede os mandamentos de Deus. Quando você andar em aliança e obedecer os protocolos de configuração do Senhor você não precisará orar tanto. 


A pureza da doutrina tem que estar de acordo com a pureza do Pai, então antes de você conhecer a pureza da doutrina você deve conhecer a pureza do pai.


O Caráter de uma construção elevada é sobre o Caráter de peso, a igreja deve carregar o peso do Caráter de Cristo. O configuração para futura geração de liderança da igreja é carregar o peso do caráter para calar a boca dos difamadores. 


Tempos passados até agora os pais estão lutando justamente porque suas construções parecem mais parque de diversões, suas igrejas se encheram de doutrinas intermediárias para alegrar as pessoas. Seus ensinos sérios estão acompanhados de acessórios que excedem e eliminam o verdadeiro sentido no qual Cristo configurou sua Igreja.


Jesus configurou sua igreja no Caráter do Pai. Todo nosso trabalho perfeito depende Dele operando em nosso caráter.


Jesus não teve sentimento de usurpação. Deus deu o direito das pessoas usar o nome de Jesus na igreja, não é o seu nome, mas você deve se alegrar e trabalhar honestamente para o Pai/Filho e Espírito Santo.


Neste tempo de reforma precisamos retirar coisas que Deus não colocou na Igreja. Tem coisas que praticamos no passado, que não são necessárias nesta estação.


Homem tem colocado coisas naquilo que Deus tem construído.


FIQUEMOS ATENTO COMO DEUS QUER QUE SEJA CONSTRUÍDO NA SUA CASA.