CRISTO O TESOURO ESCONDIDO

10/03/2015 18:37

O TESOURO ESCONDIDO É CRISTO.

Estudo com Apóstolo Roy Pillay - 09/03/2015


Mateus 13
44 O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.   
É nosso desejo de experimentar a cultura do céu na terra. Jesus revela um princípio nesta parábola que nos ajudará a compreender essa realidade simples... Cada crente é uma viagem de descoberta.
O tesouro escondido que estamos buscando é Cristo.
Entendemos que a igreja é o campo, e Cristo é o tesouro que está escondido neste campo.
Este tesouro é tão precioso para nós que temos de estar prontos para vender tudo quanto temos para comprar este campo. Nós devemos estar preparados para se envolver todos os tipos de animais e criaturas neste campo para encontrar Cristo, nosso tesouro.
A igreja tem muitos tipos diferentes de pessoas. Elas representam os diferentes tipos de criaturas que vivem no campo. Nós não podemos destruí-los. Temos de aprender a existir e conviver com eles. Alguns deles são perigosos predadores. Não podemos perder nosso foco. Nosso mandato é encontrar Cristo, o tesouro precioso!
1 Samuel 17
34 Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão, ou um urso, e tomava um cordeiro do rebanho,   
35 eu saía após ele, e o matava, e lho arrancava da boca; levantando-se ele contra mim, segurava-o pela queixada, e o feria e matava.   
36 O teu servo matava tanto ao leão como ao urso; e este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo
Quando David estava cuidando das ovelhas de seu pai, ele matou o leão e o urso. Estes animais estavam no campo. As ovelhas estavam no mesmo campo que os predadores. Não podemos escolher o campo. Sempre vai haver predadores em nosso campo. Mas estamos em uma jornada para descobrir o Cristo
Muitos crentes abandonam a igreja, quando eles são ofendidos por diferentes tipos de crentes no campo. Isto é uma tragédia. Devemos aprender a discernir a natureza dos diferentes tipos de criaturas no campo. Temos de aprender a viver juntos no mesmo campo.
Nós devemos discernir a natureza da criatura.
A SERPENTE
A serpente não é facilmente visível. Ele se move sob a grama. está escondido na grama. Mas ela está lá. Tem um objetivo. Te faz duvidar da palavra de Deus. Isso é para desacreditar a autoridade da Palavra na boca do pai.
A PALAVRA DO PAI
Gênesis 2
16 Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente;   
17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás
A PALAVRA DA SERPENTE
Gênesis 3
4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.   
5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal
O espírito da serpente está na pessoa que desacredita sempre as instruções do pai. A serpente existe para destruir a integridade da voz do pai. Esta serpente existe em cada campo. Esconde-se na grama que as ovelhas come . Cuidado com esse espírito. Ensine as ovelhas na casa de Deus sobre esta criatura.
A próxima criatura é o javali.
Salmos 80
13 O javali na selva a devasta, e as feras do campo alimentam-se dela.  
14 Ó Deus dos exércitos, volta-te, nós te rogamos; atende do céu, e vê, e visita esta videira,   
15 a videira que a tua destra plantou, e o sarmento que fortificaste para ti.   
A comida do javali é a raiz da videira. Esta criatura irá destruir sua vinha (seu ministério). Você trabalhou duro para plantar a vinha. O javali vai destruí-la. Devemos estar conscientes de sua presença no campo. Estamos aqui para encontrar o Cristo, nosso tesouro escondido.
Temos de estar vigilantes com essas criaturas. Eles foram criados por Deus. Eles pertencem a Deus. Devemos discernir sua natureza e ter cuidado. Devemos caminhar circunspecção.
1 Pedro 5
8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;   
9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.   
10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.   
11 A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém.   

Sua vinha (seu ministério)


OS PÁSSAROS DO AR
Marcos 4
3 Ouvi: Eis que o semeador saiu a semear;   
4 e aconteceu que, quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e a comeram
Nossos corações e nossas mentes sempre devem ser receptivos à palavra de Deus. A palavra do Senhor deve ser plantada no solo dos nossos corações. Este é o lugar onde a palavra formarão sua raiz.  Os pássaros do ar representam pessoas que irão convencer você para que não acredite na palavra de Deus. São aves do ar (incrédulos). A igreja tem muitos incrédulos. Eles amam a experiência da igreja mas eles desprezam a instrução e a palavra de Deus.
Nosso objetivo é construir a cultura de Sião onde poderemos viver juntos com segurança por causa da glória do senhor sobre nós. Este é o tempo, quando a natureza de Cristo em nós vai mudar a nossa natureza. É tempo de começar a construir esta natureza de Cristo nos crentes.
Mas, até lá, seja sábio e cuidadoso.
Isaías 11
6 Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.   
7 A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.   
8 A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova do basilisco.   
9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.   
10 Naquele dia a raiz de Jessé será posta por estandarte dos povos, à qual recorrerão as nações; gloriosas lhe serão as suas moradas.  
DIÁLOGO

COMENTÁRIOS DOS ALUNOS.


Não podemos destruir estas criaturas; Mas temos de ter grande discernimento e sabedoria para viver com eles no mesmo campo.
Mateus 7
15  Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.


É importante para nós para encontrar o tesouro que está escondido em nossos irmãos. Bíblia diz em Corinthians. Que o corpo é feito de diferentes partes.


TIAGO. 3
3:13 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria.   
3:14 Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.   
3:15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.   
3:16 Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má.   
3:17 Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.   
3:18 Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz.


Com efeito, a bíblia manda guardar-nos até da mulher adúltera, da meretriz...temos que estar vestidos da armadura para poder resistir nos dias maus.


Atos
20:29 Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão rebanho.


Somos campos de Deus.

E Deus deixou homens preparados para cuidar deste campo...
Nunca devemos dar ouvidos a voz da serpente, o nem nos deixa r ser levados por qualquer vento ou voz.


Escritura diz, Filipenses 3: 2 Cuidado com os cães, e os maus obreiros.

É uma negociação difícil com esses espíritos, mas não devemos ser distraídos, mas manter nosso foco no tesouro.


Temos de aprender a viver com todas essas pessoas, porque estamos buscando Cristo, não o diabo!

A serpente está preparada para nos manipular a qualquer momento. Devemos prestar muita

atenção. Pois a serpente esta em todos os lugares. E preciso não dar ouvidos a ela (serpente).


O cão é um símbolo do espírito religioso.
É por isso que os cães estão sempre comendo das migalhas que precipitam da mesa.


Não podemos destruir essas criaturas, temos que ter sabedoria para suporta-lás e resisti-lás através da Palavra.


Os animais são as circunstâncias que muitas das vezes nos levam a ter diferentes atitudes.


É importante a presença desses animais no campo pois eles farão com que nos tornemos mais vigilantes em relação ao nosso ministério e o nosso chamado. O trigo e o joio crescerão juntos.


Nós vamos a igreja por causa do tesouro que é Cristo. Nós louvamos o Cristo. Fazemos isso no meio das ovelhas, lobos, javalis, cobras, hienas. Nossos olhos são focalizados no tesouro!

Nós somos o campo, Cristo é o tesouro que está escondido em nós!


Nós somos a Igreja; o templo. O crente é o campo; a Comunidade dos crentes é o campo; a igreja é o campo.
Não podemos chegar no campo procurando os animais, e sim Cristo! O tesouro no campo.


Existem crentes que não são perfeitos e estão dispostos a mudar, a medida que eles se expuseram à palavra de Deus, o espírito animalesco os abandonarás.


Esses animais podem ser caracterizados como nosso eu, o nosso egoísmo, nossa insistência em dizer que estamos certos e que não precisamos de ninguém nos dizendo o que fazer!


Existem muitas serpentes e aves voando sob o campo tomemos cuidado! Não podemos deixar que elas nos manipulem. Tudo que aprendemos até o agora não pode ser manipulado pela serpente e nem levado pelas aves. Nós temos a mente de Cristo amém!


Esta lição nos preparará para atender diferentes personalidades do Reino. Nós não devemos ser ofendidos quando as pessoas nos decepcionam. Nossa busca é a Cristo.

No início, quando se chega no campo, não se vê Jesus, mas sim os animais que habitam nele; é por isso que necessário procurar o Tesouro; e esse Tesouro se toma a força.

Se não tivermos desafios, deitaremos no campo e dormiremos, e a semeadura ira parar a serpente, javali e as aves. Esses animais no fará sair da zona de conforto.


Temos de olhar para além da criatura natural... temos de procurar o Cristo escondido na criatura!
Sim! Todo animal tem condições de ser bom e de ser mal; não podemos desprezar nenhum deles; pois o pai não quer perder nenhum dos seus. O livro de Romanos nos ensina que há sempre duas naturezas no homem.


Cada tipo de animais foi levado para a arca de Noé. Foi uma grande oportunidade para Deus remover todos os predadores e serpentes...


Deus é o Julgamento. Deus está contra o Ímpio.


Isaías 56:9-11

Venham todos vocês,
animais do campo;
todos vocês, animais da floresta,
venham comer!
As sentinelas de Israel estão cegas
e não têm conhecimento;
todas elas são como cães mudos,
incapazes de latir.
Deitam-se e sonham;
só querem dormir.
São cães devoradores, insaciáveis.
São pastores sem entendimento;
todos seguem seu próprio caminho,
cada um procura vantagem própria.


FINALIZAÇÃO.


A igreja de Noé é um exemplo para as nossas igrejas.

Noé um verdadeiro homem de Deus na igreja.

Noé não expulsou nenhum animal de seu campo.

A arca representava o campo.

Todos os animais na arca ficaram protegidos pela graça de Noé.


Noé representa Cristo

Noé foi o tesouro rejeitado pelo os homens.

Os animais sobreviverão na graça Noé.


Jesus é o nosso tesouro.

Jesus está no campo.

Muitos estão rejeitando o campo.(igreja).


Jesus disse onde estiver o seu coração, ali estará o seu tesouro.