Estabilidade na Migração

14/01/2021 22:11

ESTUDO SOBRE ESTABILIDADE.


MIGRAÇÃO.


Estabilidade é essencial para o desenvolvimento e crescimento espiritual. O crente que é estável passa confiança e segurança. A estabilidade vem com consistência no aprendizado. As virtudes de um crente resultam da aplicação do seu fundamento sólido na Palavra de Deus.


Ef 2:20-22. edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.


O crente estável é confiável nos seus convênios com Deus e os homens. A migração deve nos tornar honestos em qualquer ocasião.



4- ESTABILIDADE NA FÉ.


(Cl 2:7) enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

 

(I Ts 3:2-4) e, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé,

para que ninguém seja abalado por essas tribulações. Vocês sabem muito bem que fomos designados para isso.

Quando estávamos com vocês, já lhes dizíamos que seríamos perseguidos, o que realmente aconteceu, como vocês sabem.

 

(Rm 1:11) Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los,


Nota P.A.

A fé agarra as irrealidades da esperança e traz para dimensão da realidade. Fé não é pensamento positivo, fé não é coincidência. A fé crê com o coração e age pela a Palavra de Deus. A fé da Migração é baseada na Palavra de Deus. O crente quando Migra para a vontade de Deus, ele não fica medindo a circunstância ele é como o pai Abraão, sua fé vai contra todas as circunstâncias. Ficamos quietos, sabemos que temos um Deus...


A ESTABILIDADE DA FÉ VEM PELO CONHECIMENTO PRÁTICO QUE TEMOS DE DEUS. (não é monte, jejum, ou campanhas... A fé é um dom de Deus Ef. 2:8-9. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.

Notas RB

João 6
23 Enquanto isso, outros barcos chegaram da cidade de Tiberíades e encostaram perto do lugar onde a multidão tinha comido pão depois de o Senhor Jesus ter dado graças.
24 Quando viram que Jesus e os seus discípulos não estavam ali, subiram nos barcos e saíram para Cafarnaum a fim de procurá-lo.
25 A multidão encontrou Jesus no lado oeste do lago, e perguntaram a ele: -Mestre, quando foi que o senhor chegou aqui?
26 Jesus respondeu: -Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres.
27 Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.
28 -O que é que Deus quer que a gente faça? -perguntaram eles.
29 -Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! -respondeu Jesus.
30 Eles disseram: -Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor? O que é que o senhor pode fazer?

Grande parte dos crentes de hoje são instáveis como a multidão, eles estão na igreja fazendo tudo o que os homens ordenam procurando apenas por benefícios para seus problemas financeiros e psicossociais, a intenção do coração é um grande diferencial em se ter estabilidade, ela não está em você crer em Jesus, mas em você praticar toda a palavra de Deus.
A multidão não entendia o que tinha que ser feito para receber o pão do céu, eles eram incrédulos a respeito de tudo o que Jesus falava, é necessário que a palavra seja guardada em nosso coração para que haja estabilidade no entendimento em receber a palavra de Deus, ela produzirá em nós um firme fundamento.


5 - ESTABILIDADE NA DOUTRINA.

 

(Hb 13:9) Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem.


Nota P.A.

A disciplina na Doutrina deve nos restaurar espiritualmente para os frutos da Justiça. Na vida do crente tem que haver progresso, quando não há desenvolvimento corremos grandes perigos contra a nossa vida espiritual. Nós precisamos de pureza na doutrina e pureza no espírito.

Por isso existe um pai na casa de Deus, ele têm a responsabilidade de exprimir a palavra corretamente para os filhos...


Efésios 4:14. para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.


A migração te dará firmeza na Doutrina, te deixara estável e com responsabilidade no corpo de Cristo, você não correrá de um lado para outro procurando outros conhecimentos.

Notas RB

A migração perfeita só ocorrerá através da mensagem pura e Clara vinda do altar do Senhor. Há uma grande responsabilidade nos pais e líderes evangélicos para formatar um espírito de Fortaleza através da palavra de Deus, para que os seus filhos consigam realizar uma migração perfeita. A migração perfeita está totalmente relacionada a todo tipo de exemplo e posicionamento que o filho vê em seu pai, o posicionamento de Cristo claramente estava relacionado a postura de Seu Pai, quando Ele declara não vir realizar sua própria vontade mas a vontade daquele que O enviou. Jesus sabia e entendia qual era a vontade do Pai. Nosso posicionamento deve ter base naquilo que a doutrina revelará para nós por isso a doutrina deve ser perfeita a palavra precisa ser genuína e o testemunho fiel.

João 6
38 Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade.
39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia.
40 Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.


 6 - ESTABILIDADE NA VERDADE PRESENTE

 

2 Pe. 1:12. Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam.

 

Nota P.A.

Os ensinos da migração nos leva a conhecer uma verdade para entender o sistema do mundo com seus costumes pagãos e libertinos, suas atrocidades, corrupção e a propensão para o mal, e a negação de Cristo.


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15.


A Doutrina da Migração nos levará a um posicionamento como viver no mundo, a nossa cultura é a cultura de Deus.


A Verdade de Deus, nos ensinará a lidar com autoridades, nós sabemos construir nossa vida em meio ao caos das diversidades cultural, econômica e religiosa.


Mt. 5:13,14. Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte".


Marcos 13:34

É como um homem que, ausentando-se do país, deixa a sua casa, dá autoridade aos seus servos, a cada um a sua obrigação, e ao porteiro ordena que vigie.


A verdade presente é que Jesus deixou um porteiro na sua igreja. O Porteiro tem todo o conhecimento das coisas que estão acontecendo, o porteiro lê a Palavra e ensina aos trabalhadores o que está acontecendo. Os crentes da Migração são estáveis por que tem o conhecimento de todas as coisas presentes.


7 - ESTABILIDADE NO AMOR

 

(Ef 3:17-19) para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.


Nota P.A.

Na Migração nossos corações são puros, as murmurações, o partidarismo não tem lugar na migração.

Agora todos falam a verdade. você evitará a falsidade no meio de seus irmãos. A estabilidade no amor fará você amar os seus inimigos. 


Salmos 23:5. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.


O nosso ajuntamento está em amar o Cristo e os irmãos.

 

8 - DA MANIFESTAÇÃO PARA VOZ DE DEUS.


Toda manifestação é acompanhada pela voz de Deus. 

A Manifestação nos direciona para a voz de Deus. 

 

É totalmente impreciso se concentrar na manifestação e ignorar a voz.


Nota P.A.

Na manifestação as pessoas estão acostumadas a achar que Deus está em certos movimentos, mas isso é totalmente impreciso. Na Migração você terá que sair do movimento de manifestações, visões, sonhos e revelações carregadas de miticismo, para ouvir somente a voz de Deus através do homem de Deus. O pai na casa deve ensinar aos filhos a se conectar com a voz de Deus. 


Nota R.P.

1 Coríntios 11:23).Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão (NVI).


1 Samuel 3:8-11 - 8 O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel pela terceira vez. E ele, levantando-se, foi a Eli e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o menino.9 Pelo que Eli disse a Samuel: Vai deitar-te, e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Foi, pois, Samuel e deitou-se no seu lugar.10 Depois veio o Senhor, parou e chamou como das outras vezes: Samuel! Samuel! Ao que respondeu Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

11 Então disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual fará tinir ambos os ouvidos a todo o que a ouvir. 


Devemos ensinar nossos filhos a ouvir a voz de Deus. Nossos filhos não podem pregar a partir de informações sobre a Internet. Informação é bom para o nosso aprendizado. No entanto, deve haver um momento em que os nossos filhos são ensinados a ouvir a voz de Deus. A Palavra de Deus revela a mente de Cristo.

--


José Pedro Amancio Filho.

COMUNIDADE BIBLICA VIVENDO COM CRISTO
Rua Sargento Borges, 196 - Chaperó - Itaguaí
Tel. 97424-4489

O prazer de ser crente !