LIÇÃO 24 - O HOMEM ESTABELECIDO IMPRECISO - PARTE Il

07/08/2021 13:11 7. DISTRAÇÃO NO PROPÓSITO. 
 
Busca imprecisa.
 
(2 Crônicas 26:10) Também construiu torres no deserto e cavou muitas cisternas, pois ele possuía muitos rebanhos na Sefelá e na planície. Ele mantinha trabalhadores em seus campos e em suas vinhas, nas colinas e nas terras férteis, pois gostava da agricultura. (NVI)
 
COMENTÁRIOS - Roy Pillay. 
Este é um rei que ama o solo (terra). Este é um símbolo de carnalidade. Ele está construindo torres no deserto.

Os crentes são rei / sacerdotes.

Uzias estava totalmente focado no sucesso comercial do Reino; Ele não demonstrou nenhuma paixão para implementar os caminhos de Deus. Houve uma clara ausência do zelo pelo Senhor; havia uma clara ausência de justiça em seu edifício.

Lucas 12: 14-21. Mas ele lhe respondeu: Homem, quem me constituiu a mim juiz ou repartidor entre vós?. 15 E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui. 16 Propôs-lhes então uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produzira com abundância; 17 e ele arrazoava consigo, dizendo: Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos. 18 Disse então: Farei isto: derribarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens; 19 e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te. 20 Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.   

ABC NOTAS
Seu verdadeiro amor não era Deus, era a agricultura. É um rei com o mandato de demonstrar o reino de Deus, mas ele escolhe a agricultura.

OBS: Pedro Amancio. 
Uzias errou a usar somente os frutos da terra para alimentar o povo. 
Sua arrogância aumentou a medida que suas conquistas aumentava. 

Os erros de Uzias pode ser comparado ao do rico insensato confiar nos frutos da terra e de seus frutos bens. Os filhos de Deus não podem aumentar seus celeiros no padrão mundo. Planejar uma reserva sem confiar em Deus é uma tolice, pois o amanhã pertence a Deus.

O bens materiais não duram para sempre e a terra tem os seus dias de seca. O rico estava aliviado quando viu o seu celeiro em abundância, mas mesmo em grande riqueza há ansiedade, doença, relações conturbadas e dor na consciência culpada. O rico não considerou o Espírito e nem a sua alma mortal. Foi um absurdo, Uzias e o Rico se ensoberbecerem por suas conquistas e prazeres terrenos.

Nesta temporada Jesus está corrigindo esses erros e rejeitando a contestação do mundo. À procura dos filhos de Deus deve ser pela herança espiritual. A Graça do Senhor e a sua Doutrina não pode nos encorajar para uma perspectiva de vantagem nas coisas do mundo, quem a assim a fez é um louco que fica leproso.

NOTAS- Pedro Amancio. 
Ec. 5:1. Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal."

Deus está procurando um coração devoto na Casa Dele, sejamos cuidadosos e fervorosos de espírito na Casa do Pai.

A distração tem causado muito mau a família de Deus, muitas doutrinas falsa tem penetrado no meio do povo do Senhor, justamente por causa distração no propósito. Você não ir a igreja, e não desfrutar de tudo que o Senhor preparou para você, cuidado a distração poder roubar e matar a sua vida espiritual!

A igreja de Jesus tem virado um clube de diversão. O crescimento da igreja não está saudável. Alguma heresia destruidora se infiltrou no nosso meio. Como já é sabido, heresia é como um tipo de alimento contaminado e que pode causar males à saúde espiritual e até a morte.

DIÁLOGOS.

Ap. Roy. 
Esta é nossa construção! Nós seremos recompensados pelo Senhor para a generosidade de nossas boas obras; Mas não podemos esquecer nossa missão principal, Fazer discípulos do Senhor.

Onde a presença de Cristo está.  Há demanda por reforma, Não há correção, Não Há repreensão, castigo, Há amor, há plenitude de graça, há espírito, há verdade, há liberdade...

Pr. Malcolm. 
Quando homens não se ajustam com a Doutrina vão construir imprecisamente, vão procurar ganho para si mesmo, vão priorizar a gratificação externa. No final terminarão construindo seus próprios impérios. Isso fará com que a doença da lepra venha sobre eles. Estarão separador do corpo de Cristo. Eles vão se tornar auto-suficientes, Independente e cortado das coisas de Deus.

Ap. Pedro. 
O Povo só entra pelas as portas da igreja para buscar benção, esqueceram que nossas reuniões na Casa do Senhor, é invocar o nome Dele. Nós já recebemos o Tesouro. Devemos estar Casa de Deus com os corações agradecidos.

8. UM EXÉRCITO PODEROSO, MAS NENHUM ÍDOLO QUEBRADO.

(2 Crônicas 26: 11-15) Uzias possuía um exército bem preparado, organizado em divisões de acordo com o número dos soldados convocados pelo secretário Jeiel e pelo oficial Maaséias, sob o comando de Hananias, um dos oficiais do rei. O total de chefes de família no comando dos homens de combate era de dois mil e seiscentos. Sob o comando deles estava um exército de trezentos e sete mil e quinhentos homens treinados para a guerra, uma força poderosíssima que apoiava o rei contra os seus inimigos. Uzias providenciou escudos, lanças, capacetes, couraças, arcos e atiradeiras de pedras para todo o exército. Em Jerusalém, construiu máquinas projetadas por peritos para serem usadas nas torres e nas defesas das esquinas, máquinas que atiravam flechas e grandes pedras. Ele foi extraordinariamente ajudado, e assim tornou-se muito poderoso e a sua fama espalhou-se para longe. 

PERSPECTIVAS - Roy Pillay.

Esta é uma incrível demonstração de força. O exército de Uzias é uma foto da "Igreja de Uzias". Uzias tinham 307500 homens poderosos em sua "Igreja".  

Se tivéssemos esse tipo de força em nosso Ministério, nós vamos acreditar que esta é a imagem fiel de sucesso.
Este ministério é construído inteiramente em sabedoria humana; algumas pessoas tem o dom e habilidade para construir grandes empresas, grandes ministérios. Isso não significa que eles estão ligados à finalidade e vontade de Deus.

Jeremias 1:9-10. Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse- me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. 10 Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares; e também para edificares e plantares.  

Antes de construirmos algo, deve haver o processo de desmantelamento. Isso era a instrução específica de Jeremias; que os sistemas operacionais das Nações tem que ser reconfigurado. O solo do nosso coração tem que estar preparado para o processo de construção e plantação. Cada sistema que é hostil à vontade de Deus tem que ser desmontado. Não é a nossa vontade, mas a vontade de Deus.

ABC NOTAS
Ele desenvolveu um sistema de defesa além de seu tempo. Necessidade é a mãe das invenções. A necessidade de proteger o seu reino, não a herança de Deus que foi o seu motivo. Ele não desmantelou quaisquer estruturas de adoração ilegítimas através de seu exército. Não conquistou ídolos nem os lugares altos. Seu ministério se tornou um lugar alto.

NOTAS - Pedro Amancio.

Uzias representa muitos ministérios hoje, eles querem apenas ter mais espaço e conquistas. Esses ministérios cantam, dançam, pulam, choram, jejuam e oram por suas atividades pessoais. Suas orações e suas alegrias estão nas suas conquistas matérias, nos carro, nas suas casa apaineladas, os shopping sãos os seus altos ídolos e  eles se gabam das suas muitas congregações espalhadas até nos exterior. 

As invenções secretas de Uzias trouxe alegria no arraial, suas conquistas foram todas carnais, as pedras foram atiradas para derrubar somente sos muros de outros povos.

Mateus 7:5. Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

Esse ensino do ABC, não é para destruir muros e nem espalhar o povo sobre a terra.  Essa Doutrina é para tirar os altares que se levantaram na Casa de Deus. O altar errado está em nossa casa, primeiro vamos tirar o altar de nós mesmos.

Quando você olhar as suas conquistas matérias, seu coração irá ensoberbecer, isso que dizer que a transgressão entrou no seu caminho.
O sucesso terreno tem arruinado muitos ministérios, muitos homens de Deus tornaram si inúteis para o Reino do Céu.

Como a igreja carismática, a igreja de Uzias também começa com firmeza, coragem, respeito e autoridade. Nossa chamadas vão além de liderar homens para a guerra. Nós não podemos carregar o espírito de Ninrode na Casa do Senhor. Ninrode é conquistador poderoso diante de Deus na terra, foi ele o homem que planejou e desafiou Deus construindo Babel. Geralmente homens de poder sempre vão se achar que podem tudo, seguindo seus próprios conselhos. 

A ambição e a pretensão de dominar parecem vir de seus ossos. Deus está sempre quebrando e humilhando esse tipo de Espírito que se levanta nos homens.

Os objetivos de se buscar o Céus devem ser de maneira santa.  Nosso Deus não é um Deus de confusão. Os pensamentos inquietante perderam a visão perfeita do Céus e construíram caminhos errados nas suas busca por Deus.

Jesus é o caminho é a escada para o Céus. E ninguém vai a Deus construindo carnalmente. 

DIÁLOGOS.

Pra. Sheila - O sucesso mundano carrega o espírito da ambição.
Nossa riqueza não é uma indicação de nossa espiritualidade

Alistair - Deus não precisa de muitas pessoas em tempos de guerra, na Bíblia em Juízes, vemos Gideão um homem poderoso, que tinha alguns homens, mas foi capaz de livrar Israel do inimigo.

Eleanor - Todos os grandes exércitos e força dos homens poderosos não podem alcançar a vontade de Deus. O poder da força e da sabedoria de Babilônia falha sem Deus

Salmo 127:1. Se o SENHOR não constrói a casa, a obra dos edificadores não tem sentido. A menos que seja o SENHOR que protege a cidade, o guarda de serviço é inútil.

Ap. Roy - Temos de proteger nossos corações contra o espírito de orgulho; ser batizado com o espírito de humildade. Uzias foi um dos reis mais bem sucedidos na história de Judá. Ele não soube discernir os protocolos divinos.

Pr. Ronaldo - "Uzias providenciou todos os tipos de armas",
 ele  tinha todo  conhecimento da doutrina, ele providenciou todas as armas para o seu exército, mas a finalidade foi de auto elevação, tornar o seu exército  mais poderoso que o exército de Deus

Ap. Pedro - TEMOS QUE COMPREENDER E CRER QUE O SUCESSO, OS FAVORES CONCEDIDOS AOS HOMENS PROVÊEM DO SENHOR.
A SABEDORIA RECONHECE QUE O SENHOR É A FONTE DE QUALQUER AVANÇO FISICO E ESPIRITUAL.

Pr. Malcolm - Como pastores e líderes, não podemos nos focar na construção de nossos próprios impérios e ministério. A agenda é sempre Cristo, ver o Cristianismo em Deus que Deus lhe deu. Nós não podemos glória em qualquer outra coisa - Não edifícios, . Nem mesmo quanto de dinheiro temos no Banco. Estas coisas não validam quem esta na casa de Deus.

Ap. Roy - Quando os líderes ver as igrejas com muitas pessoas, eles imediatamente querem ensinar os seus sistemas operacionais.

Pr. Malcolm - Quando construímos a partir da poeira, mostramos a força dos homens. Precisamos também da liderança do Espírito Santo.

Pr. Merlin - Nós desvalorizamos a cruz de Cristo sempre que queremos fazer a nossa vontade, temos que ter cuidado com nossa ambição.

9. CRUZOU O LIMITE DA SUA AUTORIDADE.

(2 Crônicas 26:16-21) Entretanto, depois que Uzias se tornou poderoso, o seu orgulho provocou a sua queda. Ele foi infiel ao Senhor, ao seu Deus, e entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar de incenso. O sumo sacerdote Azarias, e outros oitenta corajosos sacerdotes do Senhor, foram atrás dele. Eles o enfrentaram e disseram: "Não é certo que você, Uzias, queime incenso ao Senhor. Isto é tarefa dos sacerdotes, os descendentes de Arão consagrados para queimar incenso. Saia do santuário, pois você foi infiel e não será honrado por Deus, o Senhor". Uzias, que estava com um incensário na mão, pronto para queimar o incenso, irritou-se e indignou-se contra os sacerdotes; e na mesma hora, na presença deles, diante do altar de incenso no templo do Senhor, surgiu lepra em sua testa. Quando o sumo sacerdote Azarias e todos os outros sacerdotes viram a lepra, expulsaram-no imediatamente do templo. Na verdade, ele mesmo ficou ansioso para sair, pois o Senhor o havia ferido. O rei Uzias sofreu de lepra até o dia em que morreu. Durante todo esse tempo morou numa casa separada, leproso e excluído do templo do Senhor. Seu filho Jotão tomava conta do palácio e governava o povo. (NVI)

PERSPECTIVA - Roy Pillay. 

Nos dias de Uzias, apenas os sacerdotes, os filhos de Arão foram autorizados para queimar incenso perante o senhor. Uzias violaram este protocolo.
Pecado de Uzias foi o pecado de transgressão; o pecado da presunção.

Nesta temporada, acreditamos no sacerdócio de todos os crentes.
Somos todos rei/sacerdotes.
A lição aqui é entender o limite da nossa vocação.
Temos de reconhecer a importância dos dons de cinco graça.
O conjunto homem da casa/família é o administrador, ele é o facilitador do fluxo de graça para a casa.

1 Reis 22:5-6. Disse mais Jeosafá ao rei de Israel: Rogo-te, porém, que primeiro consultes a palavra do Senhor. 6 Então o rei de Israel ajuntou os profetas, cerca de quatrocentos homens, e perguntou-lhes: Irei à peleja contra Ramote- Gileade, ou deixarei de ir? Responderam eles: Sobe, porque o Senhor a entregará nas mãos do rei. 

Jeosafá era rei de Judá. Ele tinha a autoridade para tomar as decisões importantes; Mas ele reconheceu a importância de acessar de graça profética. As vidas de inocentes estavam em risco. Ele precisava divina inteligência - uma palavra do trono de Deus. É a prerrogativa do conjunto homem para trazer esta graça.

ABC NOTAS
Quando sua posição e reino foram estabelecidos, Ele percebeu que o sacerdócio era a única área que ele não tinha conquistado. Ele violou a autoridade espiritual em sua intenção de oferecer incenso. Ele foi julgado por sua intenção.

NOTAS - Pedro Amancio.

Um líder honesto, fará aquilo que é reto aos olha do Senhor. Deus nos da Sabedoria na construção, entendimento na edificação e prudência na autoridade. O sucesso do nosso ministério deve expor Jesus à nossa Pedra fundamental na construção de Deus.

Como sabemos a história do reinado de Uzias, ensina uma lição poderosa sobre a importância da humildade. Uzias começou bem, no princípio ele respeitava o Senhor, sua palavra e o homem preciso e Deus o abençoou abundantemente. O reino se expandiu e o rei fiel conseguiu dominar seus inimigos de todos os lados. Sua reputação se espalhou a outros países. Uzias era um homem especialmente escolhido por Deus para conduzir seu povo. Mas Uzias tentou assumir uma função extra, Uzias cruzou um limite da autoridade, Uzias foi fortemente repreendido por seu erro.

Você deve ficar confortado na sua chamada, há um responsável em cada cômodo, Deus tem seu homem de ordem na sua igreja. Cada casa tem um pai, a sua presunção será avaliada por Deus. Rebelião Deus responde de imediato. A vida abençoada de um grande homem foi arruinada por um ato de desobediência.

O sermão de Jesus define o caráter do verdadeiro discípulo, suas palavras iniciais foram diretas ao coração:  Mt. 5:3. Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Humildade traz Paz, Felicidade, Contentamento, Isso pertencem ao Reino do Céu.

Deus nunca aceitou o homens cheios de orgulhos que pensam em fazer as coisas a seus próprios modos. Ao contrário de toda a sabedoria dos homens carnais, Deus aceita exclusivamente os humildes.

2 Tm. 3:1-5. Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do
bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.

Esse é um tempo em que Deus está rejeitando muitos homens presunçosos.
Eles tomaram o altar do Senhor e tem oferecido fogo estranho, esses homens nunca tiveram uma experiência com Deus.

Jesus qualificou os padrões, Ele fechou a porta extra para não entrarem os arrogantes ou os falsos humildes. Ele manteve intacto o requisito que reflete as Suas exigências de mansidão.As Escrituras deixam perfeitamente claro que não há outra maneira de caminhar com Deus. 

OU ANDAMOS HUMILDEMENTE COM NOSSO DEUS, OU De MODO MODO ALGUM TEREMOS SUA COMPANHIA. 

Nossa linha final é Cristo.
Nosso padrão de exigência é Cristo.
Nossa autoridade é Cristo.
Cristo é a nossa escala de chegada.
Ir além dessa escala é ferir a Sua autoridade em nós.

Diálogos.

Marcirlei - Uzias foi enganado pelo seu próprio coração, ego soberba o cegou fazendo acreditar que poderia fazer além do que Deus o chamou para fazer. Começamos no Azeite puro e ao longo da jornada nos perdemos totalmente de Deus, nos colocando no lugar mais alto.

Pr. Malcolm - Devemos ter cuidado para não usar Deus para construir nossas próprias coisas. Nós não podemos seqüestrar princípios divinos para ganhar a si mesmo. Porque quando chegamos a Seu templo depois disto, descobrimos que até nossas orações serão uma abominação ao Senhor.
 
Ap. Roy - Este estudo deve ensinar cada pai, cada filho seu lugar no Reino. Não podemos violar os limites.

Ap. Pedro - Toda inversão, é estranha na construção de Deus.

Pra. Sheila - Cristo (verdade) vive em nós. Sua Palavra (verdade) está escrita nas tábuas dos nossos corações.

 Pr. Paulo - Os protocolos são simples, as pessoas é que querem mudar o que já foi estabelecido pelo Senhor em sua doutrina.

Pr. Merlin - Honrar a todo os dons é a prioridade para a igreja primitiva.

Ap. Roy - A verdade não é localizada externamente; Ele é instalado em nossos corações e nossos espíritos. Cristo não é um componente externo.
Cristo é a configuração interna de um crente. Cristo é a semente divina, sobrenatural de Deus que é implantada em nossos corações com a precisão de um cirurgião.

Shelly - Sensibilidade ao Espírito Santo evita a pessoa de ultrapassar seu chamado- A pessoa por mais poderosa que seja não pode esquecer disso. Ouvir sempre Deus. O homem vive pela palavra que procede da boca de Deus.

10. INTERPRETAÇÃO ERRADA DO FORTALECIMENTO DIVINO. 

PERSPECTIVA - Roy Pillay.

O nome Uzias significa "Yahweh é a minha força".
Uzias era muito talentoso e tinha grandes habilidades em desenvolver a nação em todas as dimensões de sua existência. A prosperidade era maior do que qualquer outro governante desde os dias de Salomão. Infelizmente, esta prosperidade e força faz com que Uzias se encha de orgulho, em vez de humildade e gratidão a Deus. Ele não reconheceu a realidade de que foi Deus quem o ajudou a alcançar grande sucesso na prosperidade e força militar do povo. 

Sua grande ambição levou Uzias a violar os protocolos no Templo. Os sacerdotes declararam a Uzias: "Você transgrediu!"


ABC NOTAS
Seu nome significa "fortalecido por Jeová".
Ele conquistou economicamente (Elate)
Ele conquistou a inclinação ao mal (fez certo)
Ele conquistou a indiferença (buscou Deus)
Ele conquistou a criação de animais
Ele conquistou na agricultura
Ele conquistou seus inimigos (Filisteus, Árabes, Meunitas)
Ele conquistou militarmente (poderoso exército com poderosas armas)
Obscuridade conquistada.

(2 Crônicas 26:15) Em Jerusalém, construiu máquinas projetadas por peritos para serem usadas nas torres e nas defesas das esquinas, máquinas que atiravam flechas e grandes pedras. Ele foi extraordinariamente ajudado, e assim tornou-se muito poderoso e a sua fama espalhou-se para longe. (NVI).

Suas conquistas eram principalmente econômicas e políticas, não Espirituais. A partir de uma posição de força econômica e política ele procurou conquistar o sacerdócio. Com o poder veio presunção e orgulho. Ele pretendia oferecer incenso - atravessando o limite de seu chamado. Por isso foi atingido pela lepra e foi excluído do templo. Ele vivia em isolamento, não desfrutando o fruto de seu trabalho. Uzias não percebeu que ele foi ajudado por Deus. Ele pensou que ele se tornou grande por causa de sua própria força. Ele aspirava a um ministério que não era dele. Ele interpretou erradamente o fortalecimento divino e a assistência. Ele não conseguiu ver o poder de Deus em sua vida. Ele se acostumou a decidir por tudo. Ele sentiu que precisava governar no templo também. Ele foi conquistado por seu próprio orgulho.

NOTAS - Pedro Amancio.

Nós temos um exemplo a ser seguido, devemos nos tornar exemplo com o mesmo Espírito que atua em Cristo. Jesus foi um enviado do Pai ativo nas obras do seu Pai.
Como membros da sua igreja devemos servi-lo com o mesmo Espírito de abnegação. Como eu disse o Espírito de Deus atuava em Cristo, agora Jesus deve atuar em nos através do Espírito Santo.

Jo. 13: 16,17. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas cousas, bem-aventurados sois se as praticardes.

Somos alertados por Jesus, o diabo não pode surpreender você.
Nossa pretensão não pode ser profana como a de Uzias.
Nosso mandato é o de Cristo, é pregar o Evangelho a toda criatura, o Reino do Senhor é celestial.

O nome a ser espalhado pelo o mundo se chama Jesus, esse foi o único nome dado aos homens, nome sem igual. Jesus é Nome Grandioso sobre a terra, Seu Nome é grandioso por suas realizações.Todas as conquistas estão nesse Nome Jesus, todas as obras de Deus já foram executadas em Jesus. O que fazemos na terra é somente declarar o Nome Jesus. 

OBS: O céu, a terra e o inferno reconhecem esse Nome Jesus, e o que Ele significa. Nós precisamos conhecê-lo também. O Nome de Jesus representa muito bem o Reino de Deus. Há um propósito de Deus para tudo isso, primeiro para a igreja, visando o benefício da mesma.

Ef. 1:3,4. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.

O Nome de Jesus pertence a Igreja, Ele nos foi dado, este Nome funciona no céu, na terra e debaixo da terra.

Devemos interpretar corretamente e explorar a posição de Cristo que preferiu ser o sacrifício perfeito de Deus, escolhendo a cruz para proclamar o Reino de Deus.

Os líderes desse tempo precisam mudar o foco, para a renúncia e a humilhação, e entender que obediência a Palavra de Deus é o fortalecimento Para as nossas casas. Nós estamos a construir o Reino já conquistado. Cristo formado nos filhos é o domínio de todos os reinos.

Diálogos.

Pr. Edivaldo - Enquanto o homem olha para o que é físico, Deus sonda e vê o conteúdo do coração. Só Ele tem o poder para transformar, mesmo o coração mais duro não consegue resistir ao Seu toque.

Pr.Malcolm - O orgulho é a queda de muitos. Este é um problema que todos nós temos que lidar.

1 Jo. 2:15,16. Não ame o mundo ou as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e o orgulho da vida - não é do Pai, mas é do mundo.

Pr. Paulo - Estratégias humanas enchem os templos de pessoas vazias que são facilmente manipuladas. E por isso vemos hoje muitos desviados da fé.

Pr. Ronaldo - Is. 50:2. Por que razão vim eu, e ninguém apareceu? Chamei, e ninguém respondeu? Tanto se encolheu a minha mão, que já não possa remir? Ou não há mais força em mim para livrar? Eis que, com a minha repreensão, faço secar o mar, torno os rios em deserto, até que cheirem mal os seus peixes, pois não têm água e morrem de sede.

Ap. Roy - Este é o som da trombeta: a Igreja deve retornar ao seu primeiro amor. O primeiro amor da Igreja não é a equipe de música ou o edifício ou a equipa de futebol... É Cristo e Sua palavra.  O governo deve construir o exército militar; Eles devem fortificar as cidades. Temos que pregar o Evangelho e fazer discípulos de Cristo. O mundo está esperando para o surgimento dos filhos de Deus.

Ap. Pedro - O Primeiro Amor nunca deve sair de nós. Quero dizer Cristo o primeiro Amor. 

Pr. Malcolm - Nossa verdadeira Identidade está no Filho - Cristo em mim a esperança da Glória. Nós não representamos qualquer outra coisa senão Ele, nós temos que refletir uma imagem pura. Uzias mostrou apenas habilidade de rei, não sua capacidade sacerdotal. Ele se levantou em  glória. A Glória é de Deus. Nós somos pretendidos representar Discípulos de Cristo, como pastores antes do deus. Como Davi, que era rei e sacerdote. Quando ele come o pão da mostra, nada lhe acontece. Porque o coração de Davi seguia o coração de Deus.

Pr. Merlin - Cada um de nós tem ordem, devemos saber bem como Deus está nos chamando. As lutas internas de todos os dia na igreja devem acabar.